sábado, 29 de maio de 2021

Tempestade derruba tendas e encerra vacinação contra a Covid-19 em drive-thru na zona sul de SP

 

 
ão havia nenhum carro aguardando na fila de vacinação na hora do incidente, que não deixou nenhum ferido

Uma tempestade com cerca de dez minutos de duração interrompeu a vacinação contra a Covid-19 no Ginásio do Ibirapuera, na

zona sul da cidade de São Paulo.

A chuva forte e ventania, que começaram por volta das 15h30 deste sábado (29), derrubaram tendas de apoio no drive-thru montado no local. Não houve feridos.

No momento, não havia nenhum carro aguardando em fila para a vacinação. Segundo uma funcionária, o movimento deste sábado foi fraco: menos de cem pessoas compareceram ao local. As vacinas, todas AstraZeneca, foram encaminhadas para uma UBS da região.

No posto em frente à AMA/UBS Integrada São Vicente de Paula, no Ipiranga (zona sul), a procura pelas vacinas contra a gripe e Covid-19 também ficou abaixo da média, segundo avaliação de um funcionário da unidade. Durante os 30 minutos em que a reportagem permaneceu no local, cerca de 20 pessoas procuraram uma das duas vacinas oferecidas.

Em relação ao imunizante contra a Covid-19, o funcionário disse que muitas pessoas desistiram da imunização ao identificarem que no local estava sendo aplicada a AstraZeneca. No Memorial da América Latina, na Barra Funda (zona oeste), os portões fecharam às 16h53.

Dois carros chegaram ao local, mas foram impedidos de entrar, assim como a reportagem. A equipe de saúde ainda se encontrava no local.

Na unidade localizada na rua Vitorino Carmilo, 599, em Santa Cecília (centro), o movimento também foi fraco ao longo do dia, de acordo com uma funcionária. A vacinação contra a gripe e a Covid-19 encerrou às 17h, apesar de no site constar a informação que o término seria às 19h.

A reportagem flagrou pelo menos sete pessoas chegarem ao local em busca do imunizante e encontrarem as portas fechadas. O estudante de educação física Matheus de Andrade, 30, ligou em algumas UBS e foi informado de que poderia receber a vacina até as 19h.

A reportagem aguarda posicionamento da Secretaria Municipal da Saúde.

Patrícia Pasquini / Folha de São Paulo

0 comentários

Postar um comentário